MEC define cidades para teste de laptops

SÃO PAULO - O Ministério da Educação divulgou a lista de municípios que receberão 2840 mil laptops educacionais para testes este ano.

O MEC distribuirá os computadores de diferentes projetos educacionais para testá-los ao longo do primeiro semestre deste ano em escolas públicas.

O ministério espera definir qual plataforma adotará ainda este ano e iniciar seu uso em sala de aula no início de 2008.

Das 2840 máquinas a serem testadas, 1 mil são computadores XO, da OLPC, também conhecidos como laptop de US$ 100. Outros 800 ClassMate PC, da Intel, e 40 portáteis Mobilis, da indiana Encore serão testados.

O governo usará ainda mil notebooks convencionais com software livre, comprados em leilão eletrônico de integradores nacionais.

Os notebooks convencionais serão testados por alunos e professores nas cidades de Manaus (AM), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Piraí e Rio de Janeiro (RJ). Já os computadores da OLPC serão testados em escolas das cidades de São Paulo e Porto Alegre.

Para testar os computadores ClassMatePC, da Intel, foram definidas escolas em Tiradentes (MG) e Brasília (DF). Os portáteis oferecidos pela Encore serão testados todos em um único colégio de Brasília.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home