Supercomputador seria capaz de armazenar memórias de uma vida inteira

da Ansa , em Londres

Um supercomputador que poderá armazenar gravações e fotos de uma vida inteira estará disponível em 2026, segundo especialistas britânicos.

Para os cientistas, psicólogos e neurologistas britânicos que participaram de uma conferência na Biblioteca de Londres chamada "Memories of Life" (Memórias da Vida), os governos e as sociedades deveriam discutir urgentemente as implicações do crescente poder dos computadores e o armazenamento cada vez maior de informação digital.

O professor Nigel Shadbolt, presidente da Sociedade de Computação do Reino Unido (BCS), que leciona no curso de Inteligência Artificial da Universidade de Southampton, declarou que em duas décadas "será possível armazenar vídeos de alta qualidade da vida inteira e memórias de um ser humano". "Não estamos falando sobre se isso vai ocorrer ou não, e sim sobre quando será", destacou.

Cliff Lynch, diretor da Coalizão de Informação em Rede, alertou que o crescimento da capacidade dos progressos informáticos "poderiam causar uma dramática extensão na interferência do Estado na vida dos cidadãos".

"Imagine ter um Estado virtual que três vezes por dia lhes diga quanto comer, quanto gastar e como se comportar no espaço público. O preocupante é que isso irá ocorrer se continuarmos nesse caminho, concluiu.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home