Dell lança programa de reciclagem de produtos no Brasil

da Folha Online
com Reuters , em São Paulo

A fabricante de computadores Dell (www.dell.com.br) anunciou um programa de reciclagem de produtos no Brasil, seguindo o posicionamento mundial adotado pela empresa que começou em setembro deste ano nos Estados Unidos.

Os clientes que já adquiriram um produto da companhia, poderão ligar (0800 970 3384) para a empresa e solicitar a retirada de equipamentos Dell, informou a jornalistas o diretor-geral no Brasil, Raymundo Peixoto. O programa é voltado para qualquer hardware Dell (fabricado no Brasil ou em outros países). A retirada não tem custo algum.

Segundo a Reuters, as máquinas recolhidas serão reaproveitadas em programas de inclusão digital. Aquelas que não tiverem esse mesmo destino, serão desmanchadas e reaproveitadas na fabricação de outros produtos da empresa.

Peixoto estima que o maior volume de computadores virá de máquinas com pelo menos cinco anos de uso. Segundo ele, o programa fortalece a posição da empresa com clientes e fornecedores diante da preocupação ambiental

Segundo a Dell, os produtos da empresa não possuem chumbo ou outros metais pesados --que podem gerar riscos à saúde se descartados de forma inadequada
.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home