Pioneiro da inteligência artificial é atropelado e entra em coma

da Efe , em Hanói

O matemático sul-africano Seymour Papert (www.papert.org) está em coma desde que foi atropelado por uma motocicleta em Hanói, no Vietnã, confirmaram hoje fontes do hospital onde está internado. Papert, 78, um dos pioneiros na área da inteligência artificial, atravessava uma rua na capital vietnamita quando foi atropelado por uma moto em excesso de velocidade, na terça-feira passada.

Na quarta-feira, Papert foi operado para eliminar uma embolia cerebral, em Hanói, disse o subdiretor do hospital, Vo Van Ban.

O matemático do Massachussets Institute of Technology (MIT) foi a Hanói para uma conferência internacional sobre o uso da tecnologia digital no ensino da matemática.

Papert, ao lado do professor Uri Wilensky, da Northwestern University, estudava os meios de desenvolver uma equação matemática para resolver o problema do trânsito em Hanói.

O matemático trabalhou com o psicólogo Jean Piaget na Universidade de Genebra de 1959 até 1963. A colaboração levou o sul-africano a estudar o uso da matemática no sistema de aprendizagem e comunicação das crianças.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home