Vendas de músicas do iTunes, da Apple, despencam no 1º semestre

da Folha Online
com Reuters , em Amsterdã

As vendas de música do iTunes despencaram no primeiro semestre de 2006, segundo pesquisa recente. O número de transações mensais do iTunes caiu 58%, enquanto o valor médio de compra recuou 17%, levando a uma queda geral de 65% nas receitas mensais do iTunes. A pesquisa foi realizada com consumidores norte-americanos pelo grupo de pesquisa de mercado Forrester.

"É muito cedo para dizer se a queda foi sazonal ou se os compradores estão chegando ao seu nível de saturação em música digital", afirmou a Forrester no relatório divulgado a seus clientes na semana passada.

A loja de músicas digitais da Apple é a mais popular do gênero no mundo. A empresa afirma que ela já vendeu mais de 1,5 bilhão de faixas e dezenas de milhões de programas de TV e filmes.

Dados anteriores

Em períodos anteriores, as transações mensais do iTunes cresciam em sete vezes --de quase duas vendas por mil lares, em abril de 2004 para cerca de 17, em janeiro de 2006. Nesse período, o valor médio de transação quase dobrou, de US$ 3,55 dólares para US$ 6,69 dólares.

De todas as casas conectadas à internet, apenas 3% compram músicas na loja on-line da Apple e, desse montante, a maioria continua comprando a maior parte de suas músicas em CDs. "A categoria de música digital representou apenas 4% de todas as vendas de canções nos Estados Unidos em 2005", informou a Forrester.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home