Aparelho de DVD portátil é falho para uso em carros

da Folha de S.Paulo

Os aparelhos de DVDs portáteis não são tão portáteis quanto se imaginava. Pelo menos foi o que concluiu a entidade de defesa do consumidor Pro Teste (www.proteste.org), que avaliou cinco equipamentos do gênero disponíveis no mercado nacional: Philips PET700/44, Sony MV-700HR, Gradiente DP-730, Samsung DVD-L70 e LG DP-9821N --este último eleito a melhor escolha de custo/benefício.

Dotados de LCD widescreen de sete polegadas, eles tiveram testados a qualidade das imagens e do som, o aparecimento de ruídos, o desempenho e as facilidades de uso e de instalação.

Apesar de os modelos da Sony, da LG e da Philips virem com equipamento extra para serem instalados no carro, nem todos oferecem segurança para esse tipo de uso. Tanto o da Philips quanto o da LG trazem orientações que põem o usuário em risco, como a de "instalar" o tocador de DVD dentro de uma bolsa a ser pendurada no banco à frente do espectador e próxima de seu rosto, o que pode machucá-lo em caso de uma freada brusca.

Os acessórios e a anatomia do Sony MV-700HR fizeram com ele fosse considerado o único adequado para ser usado em um veículo em movimento. Os portáteis avaliados não trazem informações sobre como e onde devem ser instalados no automóvel --pela legislação brasileira, só é permitido instalá-los na parte traseira; do contrário, o motorista corre o risco de se distrair ao ficar olhando para a tela.

Todos os modelos contavam com cabo para serem ligados ao acendedor de cigarros. Por outro lado, a extensão dos fios nem sempre foi suficiente: ligado ao acendedor, o portátil da Gradiente não alcançou a parte traseira do carro.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home