Videogame pró-cristãos gera polêmica nos EUA

da Folha Online
com Reuters , em Dallas

O videogame cristão "'Left Behind: Eternal Forces" é o mais recente campo na batalha contra fanatismos religiosos nos EUA. A produtora do game alega a promoção da oração, enquanto os críticos afirmam que o jogo transmite uma mensagem de violenta intolerância religiosa.

O jogo de estratégia para computadores é destinado a adolescentes e baseado na popular série de romances cristãos "Left Behind", escrita por Tim LaHaye e Jerry Jenkins. O cenário é Nova York e a ação transcorre depois que milhões de cristãos foram transportados para o paraíso. A missão dos jogadores é recrutar e converter um exército que travará uma grande "Cruzada" contra o Anticristo e seus seguidores.

O "Campaign to Defend the Constitution", que monitora as atividades da direita religiosa, diz que o jogo é violentamente pró-cristão, apresentando uma petição à gigante do varejo Wal-Mart para que suspenda as vendas do produto.

"Depois que o jogador mata alguém, precisa recarregar seus pontos de alma ajoelhando e orando. Acredito que a mensagem [pró-cristãos] seja extremamente clara", disse Clark Stevens, co-diretor da Campaign to Defend the Constitution.

A produtora do jogo alega que "o jogo perpetua a oração e o culto religioso, e não há matança em nome de Deus", disse Troy Lyndon, presidente-executivo da Left Behind Games. "Há mortes, é claro, pois estamos falando de um videogame. Mas a base do jogo é o bem-estar espiritual", disse Lyndon à Reuters.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home