AOL conclui corte de 5 mil funcionários

da Folha Online
com Reuters , em Nova York

A unidade on-line do grupo AOL, da Time Warner, concluiu a maior parte da redução de 5 mil pessoas de sua força de trabalho, conforme previa o plano de restruturação do modelo de negócios da empresa. A AOL não forneceu detalhes sobre quantos ainda falta para atingir a meta de eliminar 26% dos postos de trabalho.

A empresa informou no início de agosto que sua força de trabalho global de 19 mil pessoas seria reduzida em 5 mil funcionários por demissões e transferências para novas companhias.

"A maior parte das reduções de empregados que anunciamos em agosto foi concluída", disse um porta-voz da AOL. Os empregados afetados pela última rodada de cortes foram notificados nesta quarta-feira.

A AOL já foi o maior provedor de internet discada dos Estados Unidos, oferecendo desde o início do ano a maior parte dos serviços gratuitamente. A empresa não promove mais o serviço de acesso discado à web.

A companhia cortou cerca de 2,2 mil funcionários nos EUA, em outubro, e 3 mil na Europa. A venda de um call center afetou outros 400 empregados.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home