Falha deixa Espanha sem Internet por duas horas

Todos os domínios ".es" desapareceram da rede por um período de cerca de duas horas na tarde de ontem dia 29 de agosto. O erro, que deixou milhões de usuários sem ter como navegar em sites nacionais da Espanha, ocorreu nos servidores DNS da entidade ESNIC, responsável por gerir os registros de domínios web do país.

O problema aconteceu durante a última atualização do registro ".es", que ocorre periodicamente a cada seis, oito ou dez horas. Quando a atualização terminou, tornou-se impossível acessar grande parte dos 420 mil domínios existentes sob essa extensão.

Além da navegação por páginas com o domínio em questão, serviços como transações na rede de bancos online também ficaram fora do ar.

Fontes da ESNIC confirmaram a queda dos servidores, que teve início por volta das 15h. O serviço começou a normarlizar-se por volta das 17h e em breve muitos sites ".es" voltaram a funcionar, superando a maior crise da história da Internet espanhola.

A ESNIC informou em nota que nenhum dos outros domínios de Internet vigentes(".com", ".org" e outros) foi afetado pelo problema.
 
InfomediaTV

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home