Roupa eletrônica com LEDs é mostrada na Alemanha

A Philips Research apresentará na IFA 2006, feira de equipamentos eletrônicos que se realiza até o dia 6 de setembro na Alemanha, a Lumalive, uma tecnologia que integra LEDs (diodos emissores de luz) a tecidos. Com o protótipo embutido numa jaqueta, a empresa pretende mostrar que, por ser integrado ao tecido, o material eletrônico fica escondido e imperceptível até que o usuário resolva ligá-lo.

 

  • Veja fotos da IFA

    Com a tecnologia é possível exibir mensagens, desenhos ou apenas mudar as cores de partes da roupa que possuam os LEDs instalados, o que é uma boa ferramenta para a indústria, principalmente para roupas promocionais de marcas e empresas. Para que não existam problemas, os componentes sensíveis a água podem ser facilmente desconectados e reconectados após a lavagem.

    Mesmo com os componentes eletrônicos, o desafio da Philips Research foi tornar o material flexível e durável, o que a empresa alega ter conseguido. As jaquetas possuem painel de 200 x 200 milímetros quadrados, conforme noticiou o site Physorg.com, esclarecendo que tal extensão poderia ser ainda bem maior, cobrindo a área total de até, por exemplo, um sofá.

    Apesar de não ser novidade, já que na edição 2005 do evento a empresa mostrou um protótipo de roupas Lumalive, esta será a primeira vez que o produto final será demonstrado, pronto para começar a ser fabricado e lançado no mercado.
      Magnet

     

  •  
     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home