Crackers roubam dados de 19 mil clientes da AT&T

Um dos servidores da AT&T foi invadido por crackers que conseguiram acesso a informações pessoais de 19 mil clientes que compraram equipamentos DSL através da loja online da empresa. Entre os dados que puderam ser acessados também estavam informações de cartão de crédito, utilizadas durante as compras.

Embora tenha sido revelada apenas agora pela própria empresa, a invasão aconteceu no fim de semana dos dias 26 e 27 de agosto de 2006, e foi descoberta poucas horas após ter sido iniciada, quando a empresa retirou os servidores do ar. A AT&T entrou em contato com as administradoras de cartões de créditos para notificar quais foram os cartões expostos aos crackers.

De acordo com o site eWeek, um porta-voz da empresa afirmou que a companhia já está buscando os invasores em conjunto com a polícia, e que os 19 mil clientes estão sendo notificados por email, telefonemas e cartas.

"Reconhecemos que existe um mercado para informações pessoais obtidas ilegalmente. Estamos comprometidos a proteger a privacidade de nossos clientes e a punir os intrusos", declarou Priscilla Hill-Ardoin, que cuida da privacidade dentro da AT&T.

Os clientes que foram lesados receberam um número de contato da empresa através do qual podem receber mais informações gratuitamente.
  Magnet

 
 

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