Dados de 26 milhões de veteranos de guerra dos EUA são roubados


da Folha Online

Uma base de dados digital com informações pessoais de 26,5 milhões de ex-combatentes americanos e seus cônjuges foi roubada da residência de um funcionário do governo, informou nesta segunda-feira o Departamento de Veteranos de Guerra.

De acordo com servidores do departamento, não há evidência de que estas informações tenham sido usadas até o momento, entretanto, os ex-combatentes correm o risco de que os dados sejam utilizados para fins fraudulentos.

A base de dados contém "informação de identidades que incluem nomes, números de seguridade social e datas de nascimento de mais de 26,5 milhões de veteranos e alguns cônjuges", informou o secretário do Departamento de Veteranos, Jim Nicholson.

O número de registro de seguridade social é um dado de identificação fundamental nos Estados Unidos, que permite a abertura de contas bancárias.

No início do mês, ladrões invadiram a casa do empregado e roubaram a base de dados. O servidor, que não teve sua identidade revelada, não estava autorizado a levar os dados à sua residência.

Segundo Nicholson, existe a possibilidade de que os bandidos não tenham conhecimento do conteúdo do roubo, mas sugeriu que os ex-combatentes verifiquem a situação de suas contas bancárias e de seus cartões de crédito.

Com agências internacionais


 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home