Conheça celulares com TV

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Gostaria de saber quais são os aparelhos que podem sintonizar TV. Tenho um Siemens C75. Ele já faz isso?"
Taciano Pinheiro de Almeida Alcântara

Resposta - Alguns modelos possuem um sintonizador tradicional que permite receber os sinais de transmissão da TV aberta. Nesse caso, a recepção não tem relação com a operadora. É como se você tivesse uma TV portátil.

Outros modelos fazem uso da rede de dados das operadoras para receber sinais de forma que você tenha a recepção ao vivo ou sob demanda.

Por exemplo, o Tim TV Access utiliza a plataforma de transmissão de dados GPRS. Os telefones Nokia 6600 e 3650 e o Motorola MPx220 são modelos compatíveis com o serviço da operadora.

Já com o modelo Motorola Razr V3, que usa a rede EV-DO, você pode fazer downloads de vídeos, de imagens, de músicas, além de assistir à TV.

O celular também tem acesso aos serviços Vivo Play 3G, com uma velocidade de transmissão de dados de até 2,4 Mbps, superior à velocidade de acesso de banda larga móvel tradicional.

Usando tecnologia disponível na Europa, o N92, da Nokia, é uma TV portátil com tela de 2,8 polegadas, que usa tecnologia DVB-H (transmissão digital de vídeo) para captar o sinal de TV diretamente das antenas das emissoras, e não pelas operadoras de telefonia. O celular pode gravar programas de TV e reprisar os últimos 30 segundos de transmissão.

Devido à constante mudança de ofertas de aparelhos pelas fornecedoras, aconselho o leitor a consultar diretamente sua operadora e verificar os modelos disponíveis para a tecnologia usada pela empresa.

E-mail para dúvidas: canalaberto@uol.com.br
 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home