Para Gates, Windows será base para mundo conectado

O presidente da Microsoft, Bill Gates, fez uma demonstração do novo sistema operacional criado pela empresa, o Windows Vista, na abertura para convidados da Feira Internacional de Eletrônica, nesta quarta-feira em Las Vegas.

  • Fotos: Gates joga na abertura
     

  • Confira fotos dos lançamentos
     

  • Cobertura completa da CES
     

    O Vista substitui o Windows XP, que tem cinco anos, e é uma tentativa da Microsoft de manter sua liderança no mundo do entretenimento digital. Na semana que vem, a Apple deve lançar um produto semelhante.

    Gates, um veterano na abertura da feira, tentou mostrar o cenário digital do futuro imaginado por ele, em que uma TV poderia, por exemplo, mostrar reportagens e programas escolhidos previamente, assim como localizar os membros da família. "Os consumidores estão cada vez mais conectados e este software está no centro desta mudança", disse o empresário.

    MTV

    O tema que deve dominar a conferência em Las Vegas é o de um mundo conectado à internet, no qual os consumidores podem controlar a mídia decidindo como e quando eles ouvem música, lêem jornal ou assistem televisão.

    Para Gates, o Windows Vista será a espinha dorsal que une os diferentes sistemas e plataformas, marcando uma mudança radical de foco para a Microsoft, que até agora havia se concentrado nos PCs.

    O novo Windows Vista vai trazer um serviço da MTV integrado ao Windows Media Player chamado Urge, que vai dar acesso instantâneo a 2 milhões de músicas e vídeos do acervo da MTV.

    A novidade tenta desafiar a liderança da loja virtual iTunes, da Apple.

    Concorrentes

    Gates também subestimou a ameaça do Google, atual líder entre as ferramentas de busca na internet, afirmando que os rivais da sua empresa são muitos. "Da IBM a Apple, da Sony a Nokia, todos querem controlar a próxima geração de softwares", disse.

    As 130 mil pessoas que devem passar pela Feira Internacional de Eletrônica em Las Vegas vão ter oportunidade de ouvir também as visões para o futuro dos presidentes da Sony, Intel, Yahoo e Google, convidados a discursar.

    A abertura oficial ocorreu nesta quinta-feira e a feira vai até domingo.
      BBC Brasil

  •  
     

    Arquivo noticias>> clic

    mais noticias do mês... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home