Google venderá downloads de programas de TV

da Folha de S.Paulo

O Google deve anunciar hoje o lançamento de uma loja on-line de vídeos, com programação de entretenimento, esportes e notícias, de acordo com pessoas envolvidas no lançamento ouvidas pelo jornal britânico "Financial Times".

Os usuários poderão usar o serviço, que deve se chamar Google Video Store, para comprar downloads de vídeo, como já é possível fazer no portal AOL dos EUA ou usando programas como o iTunes, da Apple.

Analistas dizem que o lançamento é uma das tentativas mais ambiciosas até agora de trazer conteúdo de televisão para a internet.

É também o primeiro grande serviço oferecido pelo Google no qual os usuários terão que pagar pelo conteúdo, além de ser a primeira vez que a empresa estabelece relações comerciais fortes com companhias produtoras de conteúdo.

De acordo com o "Financial Times", os primeiros vídeos a serem disponibilizados serão programas de TV do canal CBS, clipes musicais da Sony BMG, programas de notícias do ITN e material televisivo da NBA.

O objetivo do Google é formar um "mercado aberto de conteúdo digital", no qual qualquer um que faça vídeos possa vendê-los via internet. No entanto, segundo o "FT", os downloads de vídeos não serão feitos diretamente no navegador, e sim em um programa ao estilo do iTunes que terá que ser instalado na máquina do usuário.

O "FT" noticia também que o Google deve participar de um "pacote" de software para consumidores que será distribuído gratuitamente pela internet por várias empresas rivais da Microsoft, em uma tentativa de enfraquecer o lançamento da nova versão do sistema operacional Windows.

Com o "Financial Times"
 


 


 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home