Intel lança chip de olho no entretenimento

A gigante americana Intel está lançando uma nova tecnologia, batizada de Viiv, de olho no crescente mercado de entretenimento digital.

O anúncio – apresentado na feira Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas – reforça a intenção da empresa de trocar a imagem de fabricante de componentes para computadores pessoais por uma definição mais abrangente de provedor de tecnologia para diferentes plataformas.

O conceito da tecnologia Viiv é transformar os computadores pessoais em centros de entretenimento capazes de substituir as formas tradicionais de tocar vídeos e música, além de vários outros acessórios tecnológicos como sintonizadores de TV digital.

O presidente da Intel, Paul Otellini, anunciou os planos da empresa de produzir conteúdo para os novos computadores Viiv.

Entre eles, está uma parceria com o Google que permitirá aos usuários assistir aos vídeos armazenados nos servidores do buscador.

Alta definição

Em outro acordo, a Intel conseguiu convencer a rede americana NBC a produzir vídeos de alta definição (HD, na sigla em inglês) das Olimpíadas de Inverno que começam em Turim, na Itália, no mês que vem.

Otellini também divulgou os novos chips da Intel, os Core Duo, que vão dispor de dois núcleos em só componente para oferecer ainda mais potência no processamento de dados.

"Com as nossas novas plataformas, nós não apenas incentivamos a computação sem fio como avançamos o entretenimento digital mais alguns passos na direção da facilidade de uso", disse o chefe da Intel.

Os novos chips devem ser mais potentes e mais econômicos, ou seja, vão permitir que a vida útil das baterias de laptops sejam prolongadas.

Atualmente, os processadores da Intel estão em 90% dos computadores pessoais de todo o mundo.

 
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2006 -  ANO10 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home