Nasa dá vexame ao mostrar pele inteligente

A Agência Espacial Norte-americana (Nasa) desenvolveu uma pele sensível para revestir robôs em missões espaciais. Ela reage a estímulos externos e evita, por exemplo, que a máquina acabe esbarrando nos astronautas - ou vice-versa. O problema é que, no vídeo de apresentação da nova tecnologia, o braço mecânico utilizado como exemplo tem o formato muito parecido com o de um pênis. Por isso, sites e blogs estão chamado a revolucionária invenção de "o pênis dançarino da NASA".
 
  • Veja agora o vídeo

    A pele inteligente foi desenvolvida para auxiliar em missões tripuladas ao espaço onde a interação entre humanos e máquinas é extremamente importante. O projeto é comandado por Vladmir Lumelsky, ex-professor da Universidade de Winsconsin-Madison. "Robôs se movimentam bem sozinho, especialmente sem obstáculos no caminho. Entretanto com uma mudança de ambiente a coisa é diferente. Robôs deveriam ser capazes de reagir, mas os que conhecemos hoje, não conseguem. Esta é a diferença, e isto precisa mudar na exploração espacial", disse o pesquisador.

    A pele para robôs funciona com mais de mil sensores infra-vermelho que detectam objetos e enviam os dados para o cérebro da máquina, que reage em milisegundos. No futuro, os pesquisadores pretendem desenvolver uma pele com uma densidade maior de sensores e mais destreza.
      Terra

  •  
     
     

    Arquivo de Notícias>> clic

    mais noticias... clic

          


    E-mail

    Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

    Home