PF prende no Pará o primeiro hacker brasileiro


A Polícia Federal prendeu anteontem, em Parauapebas, no sul do Pará, Fábio Florêncio da Silva - considerado o primeiro hacker de computadores do Brasil. Ele foi detido em casa, sob a acusação de aplicar golpes contra clientes de bancos em diversas capitais brasileiras.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Silva praticava os crimes desde sete anos atrás. Ele já foi preso duas vezes anteriormente, mas voltou a agir após sua liberação.

Segundo a PF, os métodos de Silva têm sido ultilizados por diversas quadrilhas especializadas em crimes de Internet no Brasil. Um programa criado pelo hacker têm sido usado pelos criminosos para obter os dados bancários de internautas pelo País.

Utilizando e-mails com mensagens apelativas como cartões virtuais ou oferta de produtos, os criminosos fazem a vítima acionar o software por meio de links falsos e, assim, conseguem ter acesso às informações bancárias. O artifício, conhecido como trojan ou Cavalo de Tróia, permite ao hacker monitorar tudo o que o internauta digita em seu computador.

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home