Escola dos EUA pede a alunos que retirem informações de blogs

da Folha Online

Uma escola religiosa dos Estados Unidos obrigou seus alunos a tirar informações de seus blogs, para que não fiquem expostos aos perigos da vida digital.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a ordem foi dada pelo diretor da
Pope John XXIII , que fica em Nova Jersey. O reverendo Kieran McHugh teria pedido que os estudantes apagassem os posts com informações pessoais e também sobre a escola.

Caso os alunos descumpram as regras impostas pela escola, eles podem ser suspensos --algo que ainda não aconteceu. A agência de notícias Associated Press afirma, no entanto, que encontrou na web diversos posts que se referem à Pope John XXIII.

Oficiais da diocese de Paterson dizem que a questão está relacionada à segurança, e não à censura. "Um de nossos alunos acreditava estar conversando com um internauta de sua idade, mas a pessoa estava mentindo", afirmou Marianna Thompson, porta-voz da diocese.

Segundo ela, este relacionamento não envolveu "contato sexual". No entanto, esta possibilidade fez com que os responsáveis pela escola reforçassem algumas regras no universo virtual.

Kurt Opsahl, da Electronic Frontier Foundation (Fundação da Fronteira Eletrônica), afirma que diversas escolas já tentaram restringir ou censurar os posts de alunos. "Seria melhor que eles ensinassem os jovens sobre o que podem ou não fazer na internet, em vez de limitar o uso de uma ferramenta de comunicação essencial para a nova geração", disse.

Com agências internacionais
 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home