Site do Louvre dá acesso às 35 mil obras expostas no museu

da Folha Online

O site do museu do Louvre, no ar há dez anos, ganhou novo formato recentemente. O endereço www.louvre.fr permite agora que os visitantes conheçam pela internet as mais de 35 mil obras de arte expostas no local.

Disponível em inglês e francês, a página oferece um tour virtual por diversas áreas, como aquelas que guardam antigüidades egípcias, gregas e romanas, arte islâmica e esculturas. Para isso, é necessário ter o QuickTime 5 instalado no micro. Há também a opção de ver apenas as fotos das obras expostas nessas áreas.

No site, é possível conhecer toda a história do Louvre, dividida por períodos. O primeiro deles, por exemplo, conta as origens da construção que sofreu "metamorfoses arquitetônicas" desde o final do século 12.

Essa estrutura --que atualmente tem mais de 60 mil m2-- conta com um auditório onde são realizadas diversas atividades culturais, como concertos, filmes e leituras. Aqueles que forem a Paris podem se programar, vendo no site a agenda de eventos marcados no auditório.

A nova página é bastante organizada e, por isso, de fácil navegação. Dependendo da resolução da tela, no entanto, o internauta pode ter dificuldades para ver o site em inglês --originalmente, ele está em francês. Em alguns casos, é necessário mexer na barra de rolagem para chegar até o link "English" (no canto direito da tela).

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home