EUA investigam jogo que pode esconder cenas de sexo explícito

da Folha Online

O Entertainment Software Rating Board, entidade que determina a classificaçao etária de videogames nos Estados Unidos, está investigando o jogo "Grand Theft Auto - San Andreas". Segundo informações da organização, haveria recursos escondidos no jogo que permitem que os personagens protagonizem cenas de sexo explícito.

As informações, segundo a agência de notícias Reuters, foram encontradas em sites de fãs e usuários e fãs do jogo.

A investigação não ocasionará punição ou multa, mas pode levar a uma mudança na classificação do jogo para "AO" ("adult only", ou apenas para adultos). Atualmente o jogo é vendido como "M" (mature) e pode ser comprado por maiores de 17.

O Entertainment Software Rating Board "abriu uma investigação para apurar as denúncias sobre o jogo e determinar se as regras da empresa foram violadas, para então requerer as medidas adequadas", disse em nota Patricia Vance, presidente da entidade.

Fabricado pela Take-Two Interactive Software Inc., subsidiária da Rockstar Games, "Grand Theft Auto - San Andreas" está entre os mais vendidos da história e tem sido alvo de críticas por incentivar a violência gratuita.

A ação do Rating Board ocorre dias depois de Leland Yee, democrata integrante do Poder Legislativo da Califórnia, condenar os jogos que possuem violência e sexo explícito. O parlamentar, também psicólogo infantil, defendeu que a avaliação desses jogos sejam mudadas para "AO".

Com agências internacionais

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home