Recarregador para iPods usa energia solar
 


O iPod, player de música digital da Apple, além do desing inspirador, é também conhecido por ter bateria de curta vida útil. Por isso, a empresa britânica Better Energy Solutions desenvolveu uma solução ecologicamente correta.

A linha Solio de recarregadores utiliza energia solar para abastecer os iPods, além de telefones celulares e outros aparelhos. Pesando cerca de 160 gramas, os recarregadores são desenhados para serem tão portáteis quanto os aparelhos a que fornecem energia. Os recarregadores contam com uma área de captação de raios solares. Quando não há luz, o Solio pode ser conectado a tomadas convencionais.

O recarregador de telefones celulares usa um sistema adaptador para trabalhar com uma série de aparelhos de celulares, enquanto o recarregador de iPod vem acompanhado de um kit de conexão. A banda de rock Coldplay recentemente disponibilizou uma edição limitada do recarregador Solio para iPods com a capa do álbum recém-lançado "X&Y". Apenas 200 deles foram fabricados e vendidos por meio do site da banda na Internet.

Os recarregadores de iPod e de telefones celulares estão disponíveis por cerca de US$ 100 no site da Solio e em lojas como J&R Music World. O adaptador para diferentes aparelhos de celular é vendido por cerca de US$ 20.
 Reuters

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home