Empresa desenvolve um "robô companheiro"
 


A Philips desenvolveu o Smart Companion, um robô que olha, escuta e fala com você, além de acenar em sinal de concordância. Na verdade, diz a Philips, o robô mostra "uma personalidade real" - embora seu visual não tenha nada de "humanóide". O dispositivo combina visão computacional, fala e robótica para interagir com os usuários de uma maneira natural.

Ele entende pedidos e ordens falados, dá respostas, reconhece rostos e linguagem corporal como expressões faciais. Acena com a cabeça e também usa sinais luminosos para se comunicar. Ele é capaz de reconhecer usuários individuais e pode virar sua cabeça para acompanhar quem fala com ele enquanto o interlocutor caminha pelo ambiente.

O Smart Companion é conectado ao PC doméstico e à Internet. Então, você lhe pergunta, por exemplo: "Johny, como estará o tempo hoje?" E ele imediatamente inicia uma busca na Internet, grava a informação mais recente e a diz para você. Fotos, músicas e filmes podem ser acionados através de um simples pedido, como "Johny, por favor, me mostre as fotos do Natal de 2004". Não há informação sobre quando - ou se - o Smart Companion chegará ao mercado.
 
Terra

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home