Empresa norueguesa abre Skype aos celulares
 


Um programa de uma companhia iniciante norueguesa permite que usuários de celulares façam chamadas gratuitas de longa distância usando seus aparelhos e o software de chamadas telefônicas pela Internet Skype.

A companhia, chamada IPdrum, informou hoje que o programa permite que os usuários façam chamadas para seus computadores pessoais a partir de qualquer telefone celular. A partir daí uma conexão é feita entre o Skype instalado no PC e o celular do usuário. Chamadas Skype também podem ser recebidas pelo celular.

O software gratuito da Skype é usado por 42 milhões de pessoas e a companhia está conseguindo 150 mil novos usuários por dia sem fazer propaganda. A empresa de três anos de existência, com escritórios em Londres e Luxemburgo, afirma que não tem envolvimento com o projeto da IPdrum.

Os usuários da Skype normalmente fazem chamadas telefônicas por meio de seus computadores conectados à Internet, o que limita a usabilidade do sistema. O truque usado pelo software da IPdrum é que um segundo telefone celular é conectado ao PC por meio de um cabo USB. O programa da empresa usa esse celular para criar a conexão entre o aplicativo da Skype e o telefone móvel do usuário em trânsito.

"Você ainda precisa pagar pela chamada local entre os dois celulares, mas a maioria das operadoras oferece tarifas planas para ligações locais ou números pré-definidos", afirmou o diretor da IPdrum, Kjetil Mathisen. O produto vai estar disponível em meados de agosto por um preço entre US$ 60 e US$ 80 dólares. A companhia tem um distribuidor na Europa e está negociando com empresas na Ásia e na América.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home