Especialista diz que Internet vai "desaparecer"

Paul Mockapetris, o inventor do DNS (Domain Name System), diz que "a Internet como a conhecemos hoje vai desaparecer em um prazo de dez anos". Para o cientista, isso acontecerá porque os serviços que a Rede oferecerá serão tão fáceis de manejar, rápidos e cômodos e estarão tão integrados à vida diária que o usuário não se preocupará se está usando esse meio ou qualquer outro para consegui-los. A simplicidade vai se impor.

Falando durante a V Semana Internacional de Tecnologia e Negócios, na Espanha, Mockapetris afirmou que em cinco anos a Internet será totalmente estável. Estabilidade, para ele, significa que se poderá integrar em um mesmo dispositivo a transmissão de correio eletrônico, mensagens instantâneas e voz. Também previu que os números de telefone como são hoje desaparecerão e as comunicações serão totalmente seguras.

Mais ainda: ele contou que já há empresas "estudando para que os celulares conheçam os gostos de seus proprietários" e possam, por exemplo, oferecer a resenha de um filme que sabem que eles vão gostar, trocar os protagonistas pelos familiares do proprietário ou até substituir o final do filme para que se adapte ao que o usuário quer ver.

Solução para a pirataria
Falando no mesmo encontro sobre pirataria, o consultor do governo brasileiro Marcelo D'Elia Branco destacou que "a única solução para a pirataria é eliminar os distribuidores e permitir que exista uma relação direta entre o autor e o consumidor". Para Branco, dessa maneira o o autor conseguirá "uma maior difusão de sua obra" e o consumidor "vai adquirir a música a preços mais baixos".
 
Terra 

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home