Como a Astrologia explica a atração entre as pessoas?

Gostaria de entender como a Astrologia explica a atração entre pessoas. Sendo que pela sinastria, a análise de mapas de duas pessoas, é possível dizer se combinam ou não a partir dos signos, elementos, aspectos, etc. , como é possível que no dia-a-dia a gente observe que a atração pode não ser correspondida?
Natalia

Olá Natália! A “sinastria” é uma técnica astrológica de comparação de mapas utilizada para analisar relacionamentos entre as pessoas, sejam eles de natureza romântica ou não. Para tanto, são necessários a data (dia, mês e ano), o horário e a cidade de nascimento.

O estudo de um relacionamento através da Astrologia é muito profundo, complexo e minucioso: é necessário examinar cada posicionamento dos mapas astrológicos individuais, como se encaixam um no outro e de que forma eles interagem. É bom lembrar que são doze signos, doze casas, Sol, Lua, oito planetas. Através da análise detalhada dos mapas astrológicos, pode-se identificar onde estão as harmonias e desarmonias, facilidades, dificuldades, afinidades e conflitos, pontos fortes e fracos, e também por que caminhos podemos nos conduzir para melhorar a qualidade da relação e fazê-la decolar. Deve ficar claro que a sinastria não fornece um resultado taxativo como “combina” ou “não combina”.

A atração, por sua vez, é apenas um aspecto dos relacionamentos. E, aliás, há vários tipos de atração. Geralmente nos referimos à atração física, que envolve sexualidade e sensualidade, e que costuma ser a primeira motivação a puxar uma pessoa para a outra num relacionamento amoroso. Astrologicamente, essa forma de atração está simbolizada principalmente pelos planetas Vênus e Marte e sua configuração (signo e casa em que se localizam, aspectos entre si e com outros astros), primeiramente no mapa astral individual e, num segundo momento, comparado ao mapa de outra pessoa. Aí é que a gente vai começar a entender como é que rola a atração... Há posicionamentos que evidenciam maior ou menor intensidade na atração de uma pessoa pela outra. Assim como há associações astrais muito “quentes”, também há outras em que o termômetro sequer se mexe. E às vezes é quente só para um lado... Ou seja, a atração de um não é correspondida pelo outro. Os astros de uma pessoa podem ficar todos ouriçados em contato com os astros de alguém, mas os astros desse alguém podem não sentir nem cosquinhas.

Amanda Costa

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home