Aluna americana é suspensa por abraçar namorado

A estudante americana Cazz Altomare, 14 anos, foi suspensa depois de abraçar o namorado dentro do colégio. A escola em que ela estuda, a Sky View Middle School, na cidade de Bend, proibiu demonstrações públicas de afeto.

A mãe de Cazz, Leslee Swanson, 42 anos, ficou enfurecida com a punição recebida pela filha. Ao chegar no colégio para buscar Cazz, Leslee deu um grande abraço na filha. "Estou tentando entender o que tem de errado com um abraço", disse Leslee.

Administradores da escola afirmaram que esse tipo de regra é um padrão nos colégios de nível intermediário do país. "Estamos tentando criar um ambiente focado no aprendizado e aprender boas maneiras faz parte disso. Não somos a patrulha do namoro", disse Dave Haack, diretor de outra escola em Bend.

Duas garotas da sétima série do colégio Pilot Butte Middle School disseram não concordar com essa posição. "Eu acho que deve ser permitido abraçar as pessoas. Não estamos fazendo nada de errado", afirmou Annie Wilson, 12 anos, ao jornal The Bulletin.

Outros alunos são a favor da proibição de demonstrações públicas de afeto. Christina Barackman, 13 anos, é uma delas. "Eu acho que é bom dar limites às crianças", disse.

As escolas precisam definir e ensinar o que querem ver no comportamento dos estudantes, afirmou Rob Horner, professor da Universidade de Oregon que trabalha em vários colégios dos EUA. "Dizer 'não abrace' não é bom. É uma coisa daquelas que quando você proibe, todo mundo começa a fazer", completou Horner.
 
AP

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home