Meninos são acusados de divulgar imagens eróticas de colega de 12 anos

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O Juizado da Infância e da Juventude de Belo Horizonte deverá receber da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, nos próximos dias, um caso envolvendo exploração de imagens eróticas pela internet. Pelo menos três adolescentes de classe alta da capital mineira são citados: uma menina de 12 anos, a suposta vítima, e dois colegas de escola que teriam entre 12 e 14 anos.

O assunto chegou à Polícia Federal pelo pai da menina, segundo a assessoria de Comunicação da PF em Minas. Nenhum nome dos envolvidos no caso foi revelado nem o do colégio em que os adolescentes estudam.
O caso deve correr em segredo de Justiça quando chegar ao Juizado da Infância e da Juventude.

As circunstâncias em que as imagens da menina teriam sido feitas --se houve pressão ou se o ato foi espontâneo-- ainda não foram esclarecidas. Sabe-se até agora que os meninos fizeram as imagens por meio de uma webcam durante contato pela internet entre os adolescentes.

As imagens foram, então, arquivadas e colocadas em sites da internet. Fotos impressas da menina também teriam circulado pelo colégio, segundo a polícia.

A informação é do pai da menina, que, em depoimento, disse que fotografias da garota, em trajes íntimos, haviam sido distribuídas na escola onde ela estuda.

Para a PF, apenas o fato de as fotos terem sido veiculadas pela internet constitui "um tipo de exploração", crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, no artigo 241. As penas variam de multa a até oito anos de reclusão.

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home