Para Bill Gates, celulares devem ocupar espaço de toca-MP3

da Folha Online

Em entrevista ao jornal alemão "Frankfurter Allgemeine Zeitung", Bill Gates afirmou que os telefones celulares devem ocupar o lugar dos toca-MP3 e classificou a popularidade do iPod, acessório da Apple, como "insustentável".

"Você pode fazer comparações utilizando os computadores. A Apple era muito forte antes, com o Macintosh, mas enfraqueceu", disse o presidente da Microsoft, segundo a agência de notícias Reuters.

"Se você me perguntasse qual o melhor equipamento móvel para ouvir música, eu diria telefone celular, com toda a certeza", continuou Gates.

A Apple tem dois terços do mercado global de toca-MP3 e vendeu mais de 5 milhões de iPods no último trimestre. A concorrência, de olho no mercado promissor, pega carona no sucesso da Apple e aposta nesse tipo de aparelho.

Entre os concorrentes estão os fabricantes de celulares, que já vendem equipamentos com funções de tocador.

A Microsoft anunciou parceria com diversos fabricantes de smartphones, que devem usar o sistema operacional Windows Mobile em seus aparelhos. O objetivo da companhia, afirma a agência de notícias Reuters, é consolidar sua posição no mercado de entretenimento digital.

Segundo uma pesquisa do Gartner, a Microsoft liderou o mercado de sistemas operacionais para equipamentos móveis no primeiro trimestre deste ano, com 46% do setor. Em seguida estão RIM (20,8%), Palm OS (20%), Symbian (9,9%) e Linux (0,8%).

Com agências internacionais

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home