FBI prende pai de criança que aparece nua na internet

da Folha Online

O pai adotivo de uma criança que aparece em diversos sites de pedofilia --há cerca de 200 fotos dela nua espalhadas pela web-- está preso, e a garota passa bem. A informação foi dada pelo porta-voz do FBI (polícia federal dos EUA) à "CNN" na sexta-feira.

Sem especificar a data da prisão --que aconteceu há menos de 12 meses--, o funcionário afirma que o adulto cumprirá pena de 15 anos.

Matt Irwin, que trabalha como policial na Flórida, confirmou as informações que ainda não foram oficialmente divulgadas por autoridades norte-americanas. Citando fontes do FBI, Irwin disse que a garota loira foi encontrada na Pensilvânia.

O caso envolve autoridades de todo o mundo que trabalham no combate à pedofilia.

Em 2003, especialistas europeus falaram sobre a garota ao detetive Paul Gillespie, que cuida de casos de pedofilia em Toronto (Canadá). Ele então passou a fazer investigações para identificar onde poderia encontrar a vítima.

As autoridades não revelam como acharam a menina e seu pai adotivo, mas deram à "CNN" alguns detalhes de como foram as investigações.

Para identificar um hotel na Disney onde a garota se hospedou com o pai, por exemplo, eles apagaram a imagem em poses sensuais da menina --que não poderia ser divulgada-- e mantiveram as imagens do quarto. "Alguém reconheceu a colcha da cama onde ela estava posando e deu aos policiais o nome do hotel", afirma a "CNN".

Segundo Gillespie, das cerca de 50 mil crianças vistas em sites de pedofilia, apenas 1% são identificadas.


 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home