Março 

Skype ganha 150 mil novos usuários por dia

A Skype, empresa de telefonia pela Internet, está registrando 150 mil novos usuários por dia de seu software gratuito que permite a realização de chamadas telefônicas pelo computador, A informação é do presidente executivo da companhia, Niklas Zennstrom.

O número representa um crescimento em relação aos 90 mil novos usuários por dia que eram registrados pela empresa há dois meses, de acordo com o executivo. O Skype, que foi baixado mais de 78 milhões de vezes, permite que usuários façam chamadas de voz gratuitas pela Internet. Por uma pequena tarifa, os usuários podem fazer ligações para telefones tradicionais em todo o mundo.

Uma média de mais de 2 milhões de pessoas faz uso frequente do Skype, de acordo com informações da própria empresa. O software da companhia sediada em Luxemburgo não exige um servidor central para gerenciar as chamadas dos usuários pois é baseado em uma plataforma de serviços de troca de arquivos, que deixa a cargo dos próprios computadores ligados na rede a tarefa de controlar o fluxo de dados. "Nós temos receitas por usuário bem menores que uma companhia tradicional de telefonia, mas nós também temos custos zero com aquisição de usuários", afirmou Zennstrom.

A Skype recentemente assinou acordos com fabricantes de hardware como a Motorola para pré-instalar seu software em celulares que acessam a Internet via rede banda larga sem fio WiFi.
 
Reuters


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home