Março 

Braço da Al Qaeda no Iraque lança revista online

Por Ghaida Ghantous

DUBAI, Emirados Árabes Unidos (Reuters) - O braço da Al Qaeda no território iraquiano lançou uma publicação online para convocar os muçulmanos a ingressar na guerra santa contra os "cruzados infiéis" no Iraque e em outros países islâmicos.

A primeira edição da revista Organização Al Qaeda da Guerra Santa no Iraque, levada ao ar em sites islâmicos, também convocou as forças de segurança iraquianas, principal alvo dos ataques de militantes, a "se arrependerem" e a pararem de servir à "cruz".

"Seguidores do Islã sunita, levantem-se junto com seus irmãos mujahideen (combatentes sagrados) para conquistar o Iraque e, depois disso, outros países islâmicos ocupados por infiéis", afirmou um comunicado de introdução assinado pelo líder do grupo, Abu Musab Al Zarqawi.

"Ignorar a jihad (guerra santa) é um dos maiores pecados que há."

O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, nomeou Zarqawi seu vice no Iraque e o militante jordaniano é o maior inimigo dos EUA no território iraquiano.

O grupo dele assumiu a responsabilidade pelos ataques mais violentos realizados contra as forças lideradas pelos EUA e o governo iraquiano. Com frequência, o grupo divulga comunicados pela internet assumindo a autoria de atentados e criticando a ocupação e o governo do Iraque.

A publicação virtual apresentou as metas do grupo sunita, afirmando que eles tentam reavivar o monoteísmo, travam uma guerra para retomar as terras dos "infiéis e apóstatas" e lutam para implementar a lei islâmica no Iraque.

"Mataremos os que são fracos o suficiente para se unirem aos infiéis na guerra deles contra os muçulmanos no Iraque, entre os quais a polícia, as Forças Armadas e seus agentes", disse.

"A guerra dos infiéis contra os muçulmanos é uma guerra religiosa cujo principal objetivo é erradicar o Islã e os muçulmanos."

O grupo também afirmou ser contrário às eleições realizadas no Iraque, que seriam uma violação do Islã. Segundo a publicação, a democracia é uma prática "infiel" porque substitui o governo de Deus pelo governo dos homens.

Outros grupos militantes já lançaram revistas online a fim de tentar atrair novos membros.

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home