Março 

Deputado paulista quer criar o Dia do Cachorro
 


Um deputado estadual de São Paulo apresentou uma proposta à Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado, no último dia 3 de fevereiro, propondo a criação de um dia dedicado aos cachorros.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o deputado estadual José Dilson (PDT) quer criar o "Dia do Melhor Amigo do Homem - o Cachorro", previsto para acontecer no dia de São Lázaro, mas com possibilidade de ser estabelecido em duas datas diferentes: 25 e 28 de janeiro.

Um confesso admirador dos cães, o deputado diz que sua proposta é séria, e diz que teve a idéia depois de ouvir um comentário da filha. "Ela gosta mais de cachorro do que de mim e disse: 'Imagine que lindo um dia de sol com todos os cães na rua'".

O deputado diz, ainda, que os cachorros merecem um reconhecimento por terem trocado "sua liberdade por uma relação incerta com a espécie humana" nos últimos doze mil anos. A amizade entre as duas espécies seria uma "relação simbiótica, que desafia a explicação racional".

José Dílson lembra, também, de todos os serviços prestados pelos cães aos seres humanos, como no resgate a vítimas de desastres como o do World Trade Center, em 2001, ou então como guias de cegos.

E para quem ainda assim não se convence, o deputado tem uma última e indiscutível fundamentação. "Criam tantas datas. Por que não uma homenagem ao melhor amigo do homem?", indaga
 Terra

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home