Março 

Deixe seu desktop mais atraente

Laura Blackwell, PC World (EUA)

Quantas horas por dia você passa na frente do monitor do computador? Depois de muito tempo de trabalho, seus olhos pedem descanso. Mudar apenas o papel de parede da área de trabalho não é o suficiente. Com os programas certos, é possível navegar no desktop do PC e na internet reduzindo o impacto visual e o número de movimentos do mouse.

A web legível

Leitores mais atentos não deixam nem bula de remédio de lado. E determinadas páginas na web usam fontes incrivelmente pequenas. Algumas páginas levam a outras páginas indeterminadas, tornando o caminho de volta quase impossível, com telas que pulam, querendo garantir que o visitante vai ler tudo. O Liquid Surf, um plug-in para o Internet Explorer, ajuda a ajustar o tamanho da fonte, o layout e a modificar as preferências para abrir novos links em qualquer página da internet.

O programa instala uma barra de ferramentas no próprio Internet Explorer. Um menu permite selecionar o tamanho de fontes e imagens. A letra ainda está pequena? Amplie para até 250% do tamanho original. Se logotipos e outros itens desnecessários ampliam demais a visitação à página, diminua seu tamanho para até 75% e resolva o problema.

Outro menu do Liquid Surf oferece três modos de visualização de página: Full View, Extended View e Split View. No modo Full (padrão), as páginas da web ficam do jeito que estão. A visão extendida (Extended) divide a tela em duas metades, mostrando o conteúdo válido em uma metade e o texto da próxima página na outra metade - é um recurso útil para artigos longos, por exemplo.

O modo dividido (Split) mostra dois painéis: a página principal pode ficar aberta nos dois painéis ou então ocorre uma divisão entre duas páginas, para leitura simultânea. E dá para pedir para os links da primeira janela abrirem no outro painel. O Liquid Surf, desenvolvido pela Portrait Displays, tem uma versão de testes válida por trinta dias. Após esse período, é preciso pagar uma licença de 20 dólares.

Vista seu desktop

Não há motivos para deixar a área de trabalho do Windows decorada com o tema Moderno da Microsoft. Transforme seu desktop para valer com o WindowBlinds, uma ferramenta que permite mudar o visual da área de trabalho, da cor da barra de tarefas até a fonte nos menus.

O WindowBlinds permite aplicar temas ao desktop e a diversos outros programas. Funciona do mesmo modo que as skins do WinAmp, por exemplo. A StarDock, fabricante do WindowBlinds, oferece temas gratuitos e pagos no site da empresa. A StarDock diz que, com o WindowBlinds instalado, o Windows XP até roda mais rápido.

Se um tema do WindowBlinds não for muito bom, é possível modificá-lo até deixar do modo mais adequado ao seu desejo. Se a skin SouLuna, em azul e verde, for interessante e você não gostar da fonte, não há problemas - basta trocar e aumentar o tamanho para facilitar a leitura. A versão avançada do WindowBlinds (de 20 dólares) também permite modificar as tonalidades de cores.

A versão gratuita do WindowBlinds altera apenas aplicativos compatíveis com temas. E isso, entretanto, não significa que vai mudar por completo o visual de cada programa. Uma modificação feita para os ícones de barras de ferramentas funcionou no Internet Explorer, mas não no Firefox. Porém, a mudança de cores na barra de rolagem funcionou nos dois browsers. A versão paga funciona em quase todos os aplicativos e ainda permite alterar as animações do desktop.

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home