Março 

Brecha virtual permite que alunos saibam resultados antes da data

da Folha Online

Com a ajuda de um pirata virtual, internautas conseguiram entrar nos arquivos da Harvard Business School e saber se haviam sido aceitos para fazer os cursos de sua escolha. A lista com os resultados da instituição só estariam disponíveis no dia 30 de março.

A informação foi divulgada pelo "The Harvard Crimson", jornal interno da Harvard Business School.

A brecha pôde ser utilizada ontem, por nove horas, até ser consertada. Durante esse período, diversos alunos seguiram as instruções de um pirata virtual e conferiram os documentos restritos a funcionários da instituição.

O pirata, que se identificou como "brookbond", postou as informações ontem no fórum da revista de tecnologia Business Week. "Sei que estão todos cada vez mais ansiosos para saber os resultados. Por isso, chequei o site e encontrei um caminho", escreveu.

Antes de o post ser deletado, diversos estudantes responderam, dizendo que conseguiram também acessar os resultados de outras instituições de ensino. Entre elas, Sloan School of Management (do MIT), Stanford Graduate School of Business e Fuqua School of Business (da Duke University).

Len Metheny, responsável pelos sistemas da Harvard Business School, afirmou que os técnicos fizeram alterações para prevenir problemas desse tipo. De acordo com Metheny, os possíveis alunos só tiveram acesso a informações referentes a seu nome, não podendo conferir os dados de outros candidatos.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home