Comércio eletrônico brasileiro cresce quase 50%

O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,75 bilhão em 2004. A informação está na pesquisa da consultoria e-bit, divulgada hoje. A empresa destaca que o valor é 47% maior do que o registrado em 2003, e prevê que o faturamento do setor chegue, este ano, a R$ 2,3 bilhão, um crescimento de 30%.

Durante o período de Natal (de 15 de novembro a 23 de dezembro) de 2004, em torno de 20% dos clientes eletrônicos estavam comprando pela primeira vez via Internet. De acordo com Pedro Guasti, diretor da ebit, houve um aumento de 29% no volume de vendas apenas neste período. "Além disso, ao final de 2003, tínhamos cerca de 2,5 milhões de adeptos às compras virtuais. Ao final de 2004 são mais de 3 milhões, um crescimento de 20%", diz.

CDs, DVDs e vídeos continuam liderando o ranking dos produtos mais vendidos, embora com uma participação menor. Em 2003, representaram 33% das compras e em 2004 esse índice baixou para 29%. A segunda categoria mais vendida foi a de eletroeletrônicos - que possuem um valor agregado mais alto e representaram 15% das vendas no Natal 2004. Livros, jornais e revistas ficaram em terceiro lugar, com participação de 13%.
  Terra

 

 

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