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                    Comércio
              eletrônico brasileiro cresce quase 50% 
                     
                    O comércio
      eletrônico brasileiro faturou R$ 1,75 bilhão em 2004. A informação está
      na pesquisa da consultoria e-bit, divulgada hoje. A empresa destaca que o
      valor é 47% maior do que o registrado em 2003, e prevê que o faturamento
      do setor chegue, este ano, a R$ 2,3 bilhão, um crescimento de 30%.
      Durante o período de Natal (de 15 de
      novembro a 23 de dezembro) de 2004, em torno de 20% dos clientes eletrônicos
      estavam comprando pela primeira vez via Internet. De acordo com Pedro
      Guasti, diretor da ebit, houve um aumento de 29% no volume de vendas
      apenas neste período. "Além disso, ao final de 2003, tínhamos
      cerca de 2,5 milhões de adeptos às compras virtuais. Ao final de 2004 são
      mais de 3 milhões, um crescimento de 20%", diz.
       CDs, DVDs e vídeos continuam liderando o
      ranking dos produtos mais vendidos, embora com uma participação menor.
      Em 2003, representaram 33% das compras e em 2004 esse índice baixou para
      29%. A segunda categoria mais vendida foi a de eletroeletrônicos - que
      possuem um valor agregado mais alto e representaram 15% das vendas no
      Natal 2004. Livros, jornais e revistas ficaram em terceiro lugar, com
      participação de 13%. 
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