Telefones que arquivam música devem conquistar o mercado em 2005

da Folha Online

Uma tendência deve dominar o mercado de telefones celulares em 2005: a de aparelhos com os quais o usuário pode baixar músicas da internet.

Essa onda, afirma a agência de notícias Associated Press, se espelha no grande sucesso do toca-MP iPod, fabricado pela Apple. As fabricantes se animaram com o número de tocadores vendidos --foram 4,5 milhões de unidades nos últimos três meses de 2004-- e esperam pegar carona na alta procura por equipamentos desse tipo.

A venda de telefones que arquivam músicas deve crescer com a consolidação da terceira geração de telefonia móvel, a chamada 3G, que leva a banda larga ao celular e permite fazer downloads de músicas, séries de TV, vídeos, imagens de esporte e games, entre outros serviços.

A Nokia, por exemplo, anunciou hoje no congresso 3GSM, que acontece em Cannes (França), um novo smartphone que funciona como tocador.

A empresa --que adota o sistema operacional Symbian-- trabalha em parceria com a Microsoft para facilitar futuramente a transferência dos arquivos baixados dos PCs que usam o Windows.

Além de funcionar como um tocador, o usuário do modelo 6681 pode fazer vídeos e tirar fotos com a câmera de 1,3 megapixels do aparelho. Também é possível organizar as músicas arquivadas, como acontece com o iPod.

"Música é a próxima grande tendência", disse Anssi Vanjoki, executivo da divisão multimídia da Nokia, à Associated Press.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home