Usuários poderão fazer ligações de VoIP em equipamentos móveis

da Folha Online

Os usuários do Skype --software que permite fazer ligações telefônicas pelo computador-- deverão, em breve, ter acesso a esse tipo de serviço em equipamentos móveis.

Isso porque a fabricante de celulares Motorola fez uma parceria com o Skype, responsável pelo programa que já tem mais de 26 milhões de usuários em todo o mundo. Nos últimos meses, cerca de 140 mil novos usuários baixaram, a cada dia, o software em seus micros.

De acordo com a fabricante, o foco inicial das ações conjuntas será o desenvolvimento dos produtos Skype Ready. Entre eles, estão headsets e alto-falantes com tecnologia Bluetooth. As novidades devem ser vendidas no segundo semestre deste ano.

Futuramente, telefones da Motorola também serão vendidos com o software de VoIP já instalado.

"Se tornarmos essa tecnologia acessível em equipamentos móveis, os usuários poderão utilizá-la em suas casas, nos carros e em todos os lugares do mundo", disse Liz Altman, vice-presidente da divisão de desenvolvimento de tecnologias móveis da Motorola, segundo o site "Vnunet".

No final do ano passado, a Siemens criou um adaptador com o qual o mesmo aparelho de telefone pode fazer ligações via internet ou redes tradicionais de telecomunicações. O equipamento, lançado primeiramente na Europa, custa US$ 129.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home