Skype experimenta serviço de correio de voz

 
A Skype, empresa responsável por uma rede de telefonia via Internet, começou a experimentar serviço de correio de voz. De acordo com a porta-voz da empresa, Kat James, o serviço deve entrar em funcionamento no primeiro semestre do ano.

"Estamos testando um serviço de correio de voz, como vocês sabem. Mas não posso dizer mais que isso. Não temos uma data de lançamento. Provavelmente no segundo trimestre. Estamos em fase de desenvolvimento", afirmou.

Niklas Zennstrom, presidente-executivo do grupo, que também lançou o controvertido serviço Kazaa de troca de arquivos, tinha mencionado o correio de voz no passado como exemplo de serviço premium que a empresa poderia oferecer em 2005, atendendo a pedidos dos usuários.

A Skype, que oferece telefonia gratuita entre usuários de Internet, vem procurando formas de construir um negócio lucrativo. Recentemente, começou a vender telefonemas a preços baixos a usuários de computadores que queiram ligar para números fixos e móveis convencionais.

Já assinou contratos com diversos fornecedores, como a Siemens e a Logitech, para que produzam fones Skype e que funcionem em serviço residencial, além de outros equipamentos. A empresa também está preparando ofertas para clientes empresariais.

A Skype, que usa a Internet para transmitir chamados de voz, tem 20,2 milhões de usuários registrados e o número de usuários aumenta em 100 mil pessoas por dia.

A Skype e outros serviços de telefonia via Internet, como a Vonage, que opera por assinatura, ameaçam transformar o mundo das telecomunicações ao roubar clientes das operadoras estabelecidas, mas ainda não estabeleceram modelos de negócios viáveis.
 
Reuters

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home