Samsung inicia produção de TV de 80 polegadas

A Samsung anuncia esta semana durante a Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, a produção em escala de sua TV de plasma de 80 polegadas.

De acordo com a empresa, a HPR8072 é a maior televisão comercial do mundo. O modelo estará disponível para venda no mercado asiático a partir do segundo semestre do ano, por cerca de US$ 40 mil.

A Samsung e a LG Electronics têm travado uma verdadeira batalha para produzir televisores gigantes. Em novembro, a LG lançou um modelo de 71 polegadas na Coréia do Sul, que foi qualificado como o maior do gênero na ocasião.

A companhia anunciou também a criação da maior tela de Diodo de Emissão de Luz Orgânica (OLED), baseado em Matriz Ativa - sistema que proporciona baixo consumo de energia.

O modelo tem 21 polegadas e a maior resolução existente, segundo a Samsung, com 6,22 milhões de pixels. O OLED utiliza a tecnologia de Silício Amorfo (a-Si) e, por isso, pode ser produzido em larga escala nas linhas de fabricação de painéis de cristal líquido (TFT-LCD) existentes da Samsung.

Consumidores brasileiros, porém, não deverão ver os modelos por aqui tão cedo. Segundo a companhia, ainda não há previsão para a chegada dos equipamentos no País.
 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home