Fifa testa bola com microchip

A Fifa testará no próximo mês uma nova tecnologia que inclui um microchip dentro da bola para solucionar as dúvidas sobre lances polêmicos, como sobre se foi gol ou não durante, as partidas.

Entretanto, a entidade reafirmou sua oposição com relação ao uso de imagens de televisão para ajudar nas decisões dos árbitros.

A nova tecnologia, desenvolvida pela Adidas, será testada no estádio do Cardiff no dia 26 de fevereiro, um dia antes da final da Copa da Liga. Se for aprovado, o novo sistema será usado na final, disse um porta-voz da Fifa.

No jogo desta terça-feira contra o Manchester United, válido pelo Campeonato Inglês, Tottenham teve um gol legítimo não marcado pelo árbitro no empate por 0 a 0.

Na partida, o meia Pedro Mendes teve um chute defendido pelo goleiro Roy Carrol depois que a bola havia cruzado a linha.

O técnico do time londrino, Martin Jol, e do Manchester United, Alex Ferguson, demonstraram apoio ao uso dos replays. "A Fifa é fortemente contra o uso de vídeos para influenciar as marcações", disse o diretor de comunicação da Fifa, Markus Siegler.

"A única coisa que pode ser considerada é a tecnologia que verifica se a bola entrou no gol ou não, se encontrarmos uma solução tecnológica - o que ainda não aconteceu. Devemos apenas aceitar a decisão da noite de ontem do árbitro e de seu auxiliar. Não há discussão quanto a isso. Faz parte do futebol", completou.

Siegler acrescentou que a International Board, que determina as mudanças de regra do futebol, pode considerar o uso da bola da Adidas em sua reunião anual, em Cardiff, no dia 26 de fevereiro.
 
Reuters

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home