Microsoft lança programa contra spyware

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (06/01) uma versão gratuita de um programa para combater programas espiões no computador.

O software, chamado Windows AntiSpyware (Beta), foi desenvolvido pela companhia Giant Company Software, comprada pela Microsoft no mês passado. A Microsoft também promete lançamentos mensais de ferramentas para combater software malicioso, começando no dia 11 de janeiro e sendo atualizados na segunda terça-feira de cada mês.

Usuários de Windows podem baixar o Windows AntiSpyware (Beta) no site da Microsoft de graça. Ao adquirir a Giant Software, a Microsoft prometeu lançar uma versão de testes em um curto período de tempo.

A companhia também informou que pretende lançar uma nova ferramenta que remove programas maliciosos junto às atualizações mensais de segurança da Microsoft. Isso formaliza o lançamento de ferramentas que resolvem com rapidez problemas causados por worms e vírus que atingem a plataforma Windows.

O AntiSpyware beta pode ser baixado no site de segurança da Microsoft. A fabricante descreve o produto como "um modo para proteger os usuários de Windows do spyware e outros programas indesejados que podem deixar o PC lento ou mostrar anúncios indesejados na tela".

O software roda em Windows 2000, XP e Server 2003. É preciso ainda ter uma conexão a internet para participar do SpyNet, rede mundial de usuários do programa criada pela Giant para ajudar a identificar e bloquear novos programas maliciosos.

Segundo o site da Microsoft, o Windows AntiSpyware está disponível apenas para usuários "genuínos" do Windows, com cópias licenciadas do sistema operacional. A fabricante pede ao visitante do site que vá ao site Microsoft.com para validar a licença do Windows antes de baixar o Windows AntiSpyware beta. Entretanto, o download é permitido mesmo sem que o visitante certifique a cópia do Windows.

A Microsoft pede aos usuários antigos do Giant AntiSpyware com assinaturas ativas que continuem a usar o produto - que roda em mais versões do Windows e tem recursos que não estão presentes no software da Microsoft. 
 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home