Aparelho vai unir voz, vídeo e Web na TV

A norte-americana SBC Communications anunciou hoje que vai oferecer um dispositivo capaz de gerenciar músicas, fotos e downloads da Internet em televisores, como parte dos esforços da empresa para se expandir no mundo do entretenimento doméstico.

A SBC, segunda maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, planeja gastar cerca de US$ 5 bilhões nos próximos três anos para construir uma rede de transmissão de dados de alta velocidade e conectar consumidores para que possam usar vídeo, voz e Internet através de uma única linha.

O aparelho, que será feito pela SBC em uma joint-venture com a empresa privada 2Wire, será vendido em meados deste ano.

A SBC disse que o dispositivo será capaz de gravar e armazenar programas da TV, e poderá acessar músicas e fotos arquivadas em computadores. Os usuários poderão controlar o aparelho de forma remota, por meio de conexão à Internet. A empresa acrescentou que no futuro o aparelho poderá ser controlado também por telefones móveis.

A SBC não forneceu detalhes sobre o preço do aparelho. O porta-voz da empresa, Michael Coe, disse que os clientes pagarão uma tarifa de aluguel, com taxas adicionais por alguns serviços.

A SBC e outras grandes companhias de telecomunicações dos EUA se comprometeram a gastar bilhões de dólares para o desenvolvimento de serviços de vídeo, para combater a crescente competição em serviços de telefonia de empresas de cabo como a Comcast.
 
Reuters

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home