Feira mostra novidades do mundo digital nos EUA

A Consumer Electronics Show (CES) feira de tecnologia que começa quinta-feira em Las Vegas, vai mostrar os novos produtos para o dono de casa digital em 2005. As novidades vão de televisores com telas de definição ultra-elevada a gravadores de vídeo e outros aparelhos conectados em rede.

A conferência de quatro dias, maior evento do ano para o setor de tecnologia norte-americano, atrairá 120 mil profissionais do ramo e de varejo, para uma vasta exposição de aparelhos. Televisores com telas planas de 102 polegadas - os maiores do mundo - poderão ser vistos na CES. Além de discos rígidos do tamanho de selos para players digitais de música ou celulares.

"As grandes tendências são a melhora doméstica, entretenimento de bolso e seleção pessoal de vídeos," disse Richard Dougherty, do Envisioneering Group. "Melhora doméstica" é um termo que define sistemas de home theater cada vez mais baratos combinando telas planas, áudio surround e gravadores de vídeo digitais.

"Os home theaters deixaram de ser aparelhos de luxo e se tornaram algo que as pessoas podem ter em seus apartamentos", disse Dougherty. Nos últimos anos, a CES vem oferecendo uma explosão de inovações, de relógios de pulso computadorizados a rádios via satélite e fogões conectados via Internet com frigideiras digitais.

Nem tudo que faz sucesso na CES chega às lojas, no entanto. Um exemplo notável: o anúncio muito alardeado pela Intel, em 2004, de que entraria no mercado de telas de TV. O projeto foi cancelado alguns meses depois.
 
Reuters

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home