Barra de ferramentas alerta usuário para fraudes virtuais

da Folha Online

Internautas preocupados com a segurança da navegação contam com mais um recurso para evitar fraudes virtuais de sites ou e-mails falsos que tentam obter dados como senhas de bancos ou de outros serviços na internet, prática conhecida por "phishing scam".

A empresa de internet britânica Netcraft criou uma barra de ferramentas que oferece informações detalhadas sobre o site que o internauta visita --a localização do servidor em que a página está hospedada, há quanto tempo ela está hospedada e qual sua popularidade.

Segundo a empresa, a ferramenta ajuda usuários a identificar sites fraudulentos --que podem ser denunciados à própria Netcraft, impedindo assim que outros internautas caiam nas fraudes. A indicação de sites, no entanto, ainda passa por uma validação da empresa, para evitar denúncias falsas.

Chamada Netcraft Toolbar, a barra de ferramentas por enquanto só está disponível para Internet Explorer. Mas a empresa informa que uma versão para Firefox está em desenvolvimento.

Além disso, caso o internauta use outro sistema operacional que não o Windows, não é necessário esperar a nova versão para Firefox para denunciar sites falsos --é possível fazê-lo em http://toolbar.netcraft.com/report_url.


 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home