TV digital no Brasil vai ser aberta e gratuita
IDG Now!


Por determinação do Ministério das Comunicações, qualquer que seja o padrão de TV digital adotado no Brasil, o serviço terá de ser aberto e gratuito, acessível à população atendida pela TV analógica. Também terá de ser capaz de oferecer conexão com a internet.
A imagem de alta definição ou HDTV (Hight Definicion) é um dos principais atrativos da TV digital. O HDTV amplia o feixe de resolução de 480 linhas para até 1.080 linhas horizontais, melhorando a qualidade da textura, da cor e da profundidade de campo das imagens captadas e aumentando a sensação de realidade das cenas. A qualidade do som digital é semelhante à do CD e reproduz com fidelidade os filmes de cinema, gravados no padrão dolby digital de 5.1 canais.
Na terça-feira (17/08), o Comitê Consultivo do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) realizou sua primeira reunião. Durante o encontro, coordenado pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, o conselheiro substituto e superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, ministrou uma palestra sobre a canalização de televisão na transição da tecnologia analógica para a digital. A informação é da Agência Brasil .


 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home