Biólogos encontram pingüins gays no Japão

Um grupo de biólogos japoneses descobriu que vários pingüins que habitam zoológicos do Japão têm uma conduta homossexual que lhes leva, inclusive, a compartilhar seus ninhos.

Segundo informou a Universidade Rikkyo de Tóquio, a escassez de animais do sexo oposto faz com que alguns dos pingüins, tanto fêmeas como machos, optem por ficar com indivíduos do mesmo gênero.

A equipe de pesquisadores, dirigida por Keisuke Ueda, professor de ecologia do comportamento da Universidade Rikkyo, atribuiu este fenômeno ao reduzido número de pingüins, somente 20, com que contam as instalações dos zoológicos, o que dificulta as relações heterossexuais.

Ueda disse que se desconhece se estas tendências homossexuais dos pingüins são mais altas quando estas aves vivem em liberdade, devido à dificuldade para realizar tal acompanhamento na natureza selvagem.

Os dados surgiram ao ser realizada uma série de enquetes enviadas pelos pesquisadores da Universidade Rikkyo aos principais aquários e zoológicos do Japão. Segundo os questionários, existem pelo menos 20 casais de pingüins do mesmo sexo nas 16 instalações consultadas pela pesquisa.

Os cientistas gravaram em vídeo o comportamento sexual de nove destes casais de pingüins, e descobriram cinco casais femininos e quatro masculinos. Sete desses nove casais compartilhavam ninhos como se fossem pingüins heterossexuais.

Segundo os cientistas japoneses, este comportamento homossexual foi observado em estado selvagem em outras aves marinhas, como gaivotas e cormoranes, quando estes animais se vêm incapazes de encontrar um animal do sexo oposto para proteger seus ninhos e buscar comida.
 EFE

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home