Firma brasileira cria sistema de videoconferência
 


A Pacto4 Tecnologia e Informação anunciou a criação de um sistema de videoconferência. A empresa com sede na Paraíba garante que o Conferência Web Video reduz significativamente os custos das empresas com telefone e transporte.

"A Conferência Web Video é uma evolução da nossa plataforma de comunicação, com ela qualquer usuário configura sozinho seu ambiente de videoconferência, de forma intuitiva e rápida de qualquer lugar do planeta onde exista uma conexão com a Internet", explicou Jarbas Jocênio, diretor de Desenvolvimento da Pacto4 e um dos idealizadores da solução.

Para Jocênio, a grande vantagem do sistema é sua total flexibilidade para adaptação às necessidades de cada empresa ou instituição, podendo ser customizada para reuniões, coletivas de imprensa, telemedicina, atendimento on-line ao consumidor e aplicações para monitoramento de ambientes que exigem permissões especiais de segurança.

"O sistema diferencia-se de aplicações comerciais como o MSN Messenger ou Skype porque a aplicação roda diretamente no próprio servidor dos nossos clientes, evitando quebra de segurança nas informações trocadas durante reuniões de diretoria que exigem confidencialidade", defende José de Castro Neto, diretor Operacional da Pacto4.

Na Conferência Web Vídeo o conteúdo das sessões é gravado automaticamente em áudio, vídeo (no formato Windows Media Vídeo) e texto (PDF ou TXT), podendo ser disponibilizado imediatamente após as reuniões para servir como ata.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home