Supercontrole remoto faz sucesso nos EUA
 


Um novo tipo de controle remoto está fazendo sucesso nos Estados Unidos. O TV-B-Gone é capaz de sintonizar pelo menos 200 freqüências diferentes de 200 códigos infravermelhos. Com isso, o controle é capaz de desligar cerca de mil aparelhos de televisão diferentes, e pode ser usado em qualquer lugar como aeroportos, restaurantes, lojas.

Seu inventor é o engenheiro elétrico Mitch Altman, 48 anos, de San Francisco. Altman relata que na infância passava a maior parte do tempo inconscientemente cativo da TV. Mais velho, interrompeu o hábito: em 24 anos não possuiu uma televisão sequer. E resolveu "combater" os onipresentes aparelhos, sempre ligados em locais públicos e privados.

Para ter o privilégio de poder desligar mil televisores diferentes, o comprador terá de pagar US$ 14,99. O aparelho é incapaz de mudar os canais, afinal, foi criado para dar fim ao barulho de TVs que permanecem ligadas tendo ou não alguém assistindo.

Altman teve a idéia de criar o controle há dez anos, quando jantava com amigos em um restaurante. O barulho da televisão era tão alto que qualquer conversa era impossível. E não havia nenhum funcionário por perto para desligar o aparelho.

Ele experimentou seu invento em diversos lugares públicos, e em geral as pessoas não se incomodavam com a súbita "tela negra", ocorrendo bem poucas reclamações. Em reportagem da revista Wired News, Altman diz que nos Estados Unidos "a TV ligada já é tão parte do ambiente que as pessoas mal a assistem e não reclamam quando ela é desligada". Em Hong Kong, segundo ele, é bem diferente: ao desligar um aparelho em uma loja, as outras pessoas começaram a olhar em volta para descobrir quem fizera aquilo.

O próprio inventor mostrou-se surpreso com o sucesso do aparelho: a procura pelo supercontrole remoto foi tanta que derrubou o site de sua empresa, a Cornfield Electronics.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home