IBM lança notebook com leitor de impressões digitais

da Folha Online

A IBM anunciou nesta segunda-feira um novo laptop equipado com leitor de impressões digitais e um sistema de segurança. O leitor foi embutido no descanso de pulso dos modelos ThinkPad T42 e permite que os donos dos micros acessem o computador.

Também é possível usar as impressões digitais para se logar em sites, bancos de dados e outros sistemas que exigem a identificação do usuário. Para isso, o notebook vem com o Client Security Software 5.4, programa que tem um gerenciador de senhas.

O programa serve como um banco de dados de logins e senhas e funciona junto com o leitor de impressões digitais. Quando o usuário tenta se conectar a algum site, o Client Security entra em ação, registrando o usuário automaticamente no serviço.

Todas as senhas são criptografadas com um chip de segurança que também foi embutido no notebook.

Com o novo modelo, a IBM espera impulsionar a adoção de tecnologias de autenticação por biometria. Esses sistemas são considerados uma alternativa ao simples uso de senhas, cada vez mais consideradas inseguras pelos especialistas de segurança.

O ThinkPad T42 será vendido por US$ 1.699 e deve começar a ser distribuído em duas semanas de acordo com a companhia. Mais informações podem ser vistas no endereço http://www.ibm.com/think. Não há previsão de chegada do produto no Brasil.



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home